Lançamento da 3ª edição ARCA e os 193 anos de São João da Boa Vista
Noite de Festa na Academia de Letras de São João da Boa Vista
Às 20h, do dia 07 de junho de 2014, sábado, na Sede da Academia de Letras de São João da Boa Vista, em Reunião Ordinária reuniram-se autoridades, acadêmicos e amigos da Academia para exaltar São João da Boa Vista, por seus 193 anos, homenagear João Batista Merlin e, para o lançamento da 3ª Edição da Revista ARCA.
As seguintes autoridades estavam presentes ao evento: Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e a Primeira Dama Solange; Sr. João Roberto Simões, Secretário de Cultura e Turismo; Sr. Orlando Reis do Projeto Andorinhas; Sra. Alice Lucio Merlin, e a Dra. Imaculada Merlin de Carvalho, mãe e irmã do homenageado da noite, o Reitor da UNIFEOB, acadêmico João Otávio Bastos Junqueira e o Reitor da UNIFAE, acadêmico Francisco de Assis Carvalho Arten.
Foi oficialmente comunicada a Eleição dos seguintes Neo Acadêmicos: Dra. Luiza Nagib Eluf, Dr. Marcos César Pavani Parolin, Dr. Willian de Oliveira, que em breve tomarão posse de suas Cadeiras.
A Academia de Letras de São João da Boa Vista, foi agraciada com o Prêmio CLAP 2014, pelo Círculo de Letras e Artes de Paulínia, por seu empenho na Promoção das Artes e Cultura em nossa cidade. Nesta data, a Confreira Maria Célia, que representou nossa Arcádia em tal evento, passou às mãos de nossa Presidente, Lucelena Maia, a premiação recebida, um Troféu e um Certificado.
Após a fala da Presidente, Lucelena Maia, nosso Prefeito Vanderlei Borges também discursou, falando com carinho de nossa cidade e citando alguns feitos do homenageado da noite João Merlin.
Maria Célia Marcondes fez sua apresentação, enaltecendo os trabalhos de João Merlin em nossa cidade. Para falar dos 100 anos do Theatro a confreira Neusa Menezes, fez uso da palavra.
O Reitor da UNIFEOB acadêmico João Otávio Bastos Junqueira falou aos presentes sobre a Educação no País. Sobre a Academia de Letras, foi convidado o Acadêmico Sérgio Meirelles para discursar. Nosso querido Professor João Scannapieco, também prestou sua homenagem a João Merlin. O Reitor da UNIFAE Francisco Arten fez uma reflexão sobre o “pensar pequeno como vira-lata” ou “pensar grande e realizar”, com citação aos escritores Darcy Ribeiro e Nelson Rodrigues, exemplificando a ousadia, no início do século XX, daqueles que projetaram e realizaram o Theatro Municipal em São João.
A noite foi embalada por melodias tocadas e cantadas por Samir Nassur e Fábio Jabur, com participação especial de Silvia Ferrante em duas das canções apresentadas.
A noite foi encerrada com um delicioso coquetel, que foi servido no saguão da Estação.
Em tempo: A Revista Arca será distribuída gratuitamente na sede da Academia de Letras, de segunda a sexta, das 13 às 17hs.
193 anos de São João da Boa Vista no Recinto de Exp. José Ruy de Lima