Premiação do XXI Concurso Literário de Poesia e Prosa

Em sua XXI edição, este tradicional Concurso Literário de poesia e prosa da Academia de Letras de São João da Boa Vista, mais uma vez obteve recorde de inscrições, superando o ano de 2012 que tinha batido os anos anteriores.
Vieram inscrições de todos os Estados Brasileiros e de sete países. Foram mais de 550 inscrições e 31 foram os premiados. O sucesso de inscrições deve-se ao fato de serem aceitos trabalhos via internet, além do tradicional envio por correio comum.

O Concurso é dividido em duas categorias: poesia e prosa e subdividido em cinco faixa etárias: até 12 anos; de 12 a 18 anos; de 19 a 39 anos; de 40 a
59 anos e acima de 60 anos.

Mais uma vez, as professoras e escolas de nossa cidade estão de parabéns, com alunos premiados nas categorias poesia e prosa.

O Acadêmico Antonio "Nino" Barbin foi o Patrono de 2013, por seu relevante empenho durante os vinte e um anos de realização deste tradicional Concurso Literário, sempre como julgador.

A coordenação Geral ficou sob a responsabilidade da Confreira Silvia Ferrante que, de forma brilhante e incansável, o conduziu com galhardia até a noite de premiação, executando-o em várias fases: captação dos textos via internet, distribuição para os julgadores, fechamento de notas, lista dos
classificados, diagramação e edição da antologia; confecção das placas e
certificados.

Os julgadores de 2013, foram, na poesia: Carmen Lia Batista Botelho Romano; Gilda Magalhães Nardoto; LuiZ Antonio Spada e na prosa: Jorge Gutemberg Splettstoser; Lauro Augusto B. Borges e Vedionil do Império.

A noite foi de total sucesso com a presença de pais e professores prestigiando os jovens de nossa cidade, premiados. Também conotou-se com a presença de premiados do Rio de Janeiro; Minas Gerais e interior de São Paulo.

A Academia de Letras agradece a todos: acadêmicos, premiados e visitantes, também os que trabalham nos bastidores, para que o XXI Concurso Literário de Poesia e Prosa sempre aconteça como grande realização desta Arcádia.
Agradece também a imprensa, em especial ao Jornal Edição Extra, amigo da Academia de Letras na divulgação dos resultados de todos os trabalhos por ela desenvolvidos.