Praça Sérgio Vieira de Mello, no Riviera de São João
No dia 29 de agosto, às 9h, na Av. Durval Nicolau com a Rua Nagib Miguel, no Riviera de São João, a praça ali localizada, de acordo com a Lei nº 3.313 de junho de 2013, passou a ter a nomenclatura do herói brasileiro Sérgio Vieira de Mello, devido a um belo trabalho desenvolvido pelo Sr. Orlando Jorge Reis da Silva, presidente do Projeto Andorinhas, entre outros envolvidos.
Foi um momento solene em que o Subtenente Vanderlei Soares do Tiro de Guerra e seus atiradores, por solicitação do Sr. Orlando, com a presença do Prefeito Vanderlei, alguns vereadores e outras autoridades, também com a presença da Presidente da Academia de Letras, Lucelena Maia e do confrade João Otávio Junqueira, prestou a devida homenagem a Sérgio Vieira de Mello que junto com as tropas da ONU libertou o povo Timorense das garras da Indonésia e que, em atentado, no Iraque quando “lutava” pela paz mundial em
2003 perdeu a vida.
Na Placa descerrada constam entre outros importantes nomes, o nome da Academia de Letras, através de sua presidente e vice presidente.
Cópia de toda a documentação do processo que gerou esta lei está em poder da Academia de Letras.